terça-feira, 14 de setembro de 2010

Siouxsie & the Banshees - Kiss them for Me

Hoje, post sobre uma das minhas músicas preferidas: Kiss them for me, do Siouxsie & the Banshees.



"It glittered and it gleamed
For the arriving beauty queen
A ring and a car
Now you're the prettiest by far

No party she'd not attend
No invitation she wouldn't send
Transfixed by the inner sound
Of your promise to be found

"Nothing or no-one will ever
Make me let you down"

Kiss them for me -- I may be delayed
Kiss them for me -- if I am delayed

It's divoon, oh it's serene
In the fountains pink champagne
Someone carving their devotion
In the heart shaped pool of fame

"Nothing or no-one will ever
Make me let you down"

Kiss them for me -- I may be delayed
Kiss them for me -- I may find myself delayed

On the road to New Orleans
A spray of stars hit the screen
As the 10th impact shimmered
The forbidden candles beamed

Kiss them for me -- I may be delayed
Kiss them for me -- I may find myself delayed

Kiss them for me -- kiss them for me
Kiss them for me -- I may find myself delayed"


Essa música tem uma história interessante. Fala da atriz Jayne Mansfield, um dos principais sex symbols de Holywood nas décadas de 1950 e 1960.



Basicamente, moça personificava todo o lado fútil da vida de Hollywood. Loira, ex-playmate, casada 3 vezes e divorciada duas, envolvida em affairs com personagens interessantes, como os irmãos John e Bobby Kennedy, o fundador da Igreja de Satã Anton LaVey e o brasileiro Jorge Guinle, comparada a Marilyn Monroe, conhecida por constantes aparições "acidentais" de seus seios em eventos públicos, dona de uma mansão exuberante de 40 quartos em Beverly Hills, totalmente pintada e decorada de cor-de-rosa, com direito a uma piscina em forma de coração uma fonte que borbulhava champanhe rosé.

Morreu em um acidente de carro em 1967, enquanto indo do Mississipi, onde estava para um noivado para Nova Orleáns, onde devia dar uma entrevista. O carro em que se encontrava, juntamente com seu noivo, seu motorista e seus três filhos (doie meninos e uma menina), foi de encontro a uma carrreta que tinha abruptamente diminuído a velocidade por causa de...um carro fumacê na estrada. Os adultos no banco da frente morreram instantaneamente, enquanto as crianças no banco de trás saíram com ferimentos leves.

Kiss them for me foi seu último filme em um grande papel, onde contracenou com Cary Grant. "Nothing or no-one will ever make me let you down" é uma fala desse filme.

O estilo de vida de Jayne foi levado à sério até mesmo após sua morte. Percebam o túmulo da pessoa:



Agora sabe qual é a parte mais interessante disso tudo?
Sabem quem é filha de Jayne Mansfield, a que estava no banco de trás do carro e sobreviveu ao acidente?

Mariska Hargitay, a Olivia Benson de Law & Order SVU!

Não exatamente uma imagem que você associa a uma glamurosa e fútil atriz loira da Hollywood dos anos 50. XD




O Siouxsie & the Banshees tem realmente músicas muito interessantes. Outra que gosto muito, que certamente entrará em outro post é Cities in Dust, que fala da erupção do Vesúvio e da destruição de Pompéia fazendo alusão à corrupção da sociedade romana, bem coisa de quem estuda história antiga :P hahahah

Um comentário:

Femt disse...

até q é um post interessante...rs