terça-feira, 11 de agosto de 2009

Backstreet's back, allright!! =D

Mais uma vez retornando com isso que eu chamo de blog. Dessa vez espero ter o que postar por aqui, e espero que eu encontre quem leia.

Começando: o que escrever em um post de retorno?
Primeiro que esse blog nunca teve um direcionamento único, e não é agora que vai começar a ter. Então encontrar um tema mais ou menos acaba até sendo mais difícl, pela aleatoriedade
Deixar mais um post vazio do tipo "oi, to voltando a postar,comentem =D". Não.Garantia que ninguém vai ler.
Melhor do que começar falando dos modelos de Melissa que eu acho lindos, vamos falar de filmes, como da última vez:

Bom,começando com um filme que eu vi hoje entre o soninho da tarde e as horas de internet: Napoleon Dynamite.
Há anos que eu tinha uma cisma com esse filme, por ter rapado todos os prêmios de algum filme que eu gostava em algum MTV Movie Awards da vida.Mas parando para assistir,não é um filme ruim e sem pé nem cabeça como eu pensava. É um roteiro desses sobre famílias comuns e disfuncionais, com situações tão corriqueiras quanto absurdas, como Pequena Miss Sunshine. Não o tipo de coisa que você espera mesmo um início,um meio e um fim e conflitos bem definidos. Válido, aiinda mais com o clima anos 80 cheio de clássicos como o baile da escola com Forever Young

Superbad, é hoje
Mais um nonsense americano, mas muito superior a todos os que eu já vi.
Primeiro, não colocam atores de 25 anos de idade para fazer papel de 16 (incluindo o elenco o gracinha Michael Cera, de outro desses filmes-crônicas, Juno).Segundo, os personagens são adolescentes realísticos, apesar de exagerados, e não caricaturas como Stiflers e afins.
Filme que vale a pensa ser visto,e garante uma boa diversão ^^

Chicago
Filmes baseados em musicais correm riscos, mas esse se saiu excepcionalmente bem em passar as cenas e os números musicais para a tela (lembro também de ter rapado alguns Oscars de algum outro filme que eu gostava,provavelmente algum Senhor dos Anéis).Apenas esbarrou em um: uma história que funciona bem num musical pode não funcionar tão bem em um filme, e a impressão que dá é foi que o final não fica à altura do resto. Não satisfaz os conflitos que são criados durante o roteiro. Mas por outro lado, é tão pertinente justamente por causa destes conflitos.E provavelmente não funcionaria melhor se o final tivesse sido mudado para algo mais dramático.

Sweeney Todd
Quem me conhece,sabe que eu não vou muito com a cara da parceria Johnny Depp + Tim Burton.Para mim sempre acaba tendo resultados parecidos, e mostrando somente a mesma face de cada um, enquanto que em fimes separados, ambos são capazes de mostrar outros aspectos muito interessantes (bom, mais o Johnny do que o Tim =x).
Novamente,este filme mostra a mesma estética de anteriores (Sleepy Hollow, Noiva cadáver, até Edward Mãos de Tesoura),apesar de correr mais riscos por ser também um musical adaptado.
Vale a pena ver quem gosta disso,além de bastante sangue jorrando e um certo humor negro =x
Mas não espere nada de muito novo.

Para os próximos posts,coisas mais interessantes ou engraçadas
.E mais pra frente algum outro post sobre outros filmes que eu vi nessas férias: Brokeback Mountain, Australia, ou Alfie, o sedutor.
Ficarei por aqui enquanto saio a caça de comentadores XDD

2 comentários:

Emmanuel Lebowski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emmanuel Lebowski disse...

Tenho Superbad e Sweeney Todd, e sempre lembro do primeiro na faculdade, pq um cara do ct sempre vai "beber" na EBA, e ele é exatamente igual ao McLovin, só que de verdade!!!
Bom, eu particularmente adorei ST, já que há mto tempo n via um musical que me agradasse tanto visualmente, tem o Johnny Depp, tem a mulézinha que eu sempre esqueço o nome, tem sangue, dedos, sangue, pescoços, sangue, mortes, sangue, musiquinhas legais. E o engraçado é que é um daqueles filmes que todo mundo se fode no final.